Minas Gerais

Curto e Grosso

Opinião | A CBF é um fracasso

A decisão mostra um desrespeito aos outros esportes

Belo Horizonte |
Durante Olimpíadas, Brasileirão não terá recesso
Durante Olimpíadas, Brasileirão não terá recesso - Rafael Ribeiro / CBF

Todo mundo sabe que o futebol Brasileiro não tem salvação nas mãos da CBF. Mas a turma do Marin e Del Nero faz questão de esfregar essa dura verdade na nossa cara diariamente. 
A última demonstração do fracasso da CBF é o fato de que, durante as Olimpíadas, o Campeonato Brasileiro não terá recesso. A decisão mostra um desrespeito aos outros esportes, que perdem audiência para o futebol, o descaso com o próprio futebol e indiferença com relação ao interesse dos torcedores.
Clubes que cedem atletas para a Seleção ficarão desfalcados. Algumas equipes terão que jogar em outros estádios, como o Cruzeiro, que mandará seus jogos no Independência para ceder o Mineirão para os Jogos Olímpicos. Só a Globo, detentora do monopólio da transmissão, sai ganhando, pois pode transmitir ou escolher não transmitir as Olimpíadas e o futebol brasileiro onde, quando e como quiser.
Você sabia?
Por decisão da CBF, nenhum jogo do Brasileirão teria recesso durante as Olimpíadas. Entretanto, a pedido da Polícia Militar, a entidade máxima do futebol brasileiro teve que adiar três jogos de Botafogo e Fluminense, que têm mando de campo no Maracanã. 

Edição: ---