Rádio

Bafafá: Tá na tv, deu o que falar!

Agora você também fica atualizado do que é assunto no mundo das novelas

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Fenômeno da música pop agora também vai estrear nas telinhas
Fenômeno da música pop agora também vai estrear nas telinhas - Divulgação

Pabllo Vittar vai pra novela!

O mais novo fenômeno da música pop brasileira, a drag queen Pabllo Vittar, sucesso no carnaval 2017 com o hit “Todo dia”, rompeu as barreiras das baladas LGBTs (onde fazia sucesso desde 2015) tomando conta das noites, das rádios, das redes e dos programas de TV. Seu hit “K. O.” ultrapassa mais de 120 milhões de visualizações no YouTube e “Sua Cara”, em parceria com Anitta e Major Lazer, bateu vários recordes nessa plataforma de vídeos. Na última semana, ela finalizou o clip da música “Vai passar mal”, que promete ser outro grande sucesso.

Phabullo Rodrigues da Silva, hoje conhecida como a Pabllo, nasceu em São Luís/MA e, por dificuldades econômicas de sua família, ainda adolescente, se muda para o interior de São Paulo e depois para a cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Sobre o gênero por qual gosta de ser chamada, Pabllo diz que quando não está vestida de drag se identifica como “ele”, pois não é transgênero, mas gay. "Sou um menino drag. Não sou trans!”, diz. Mas quando está montada, quer sim ser chamada pelo gênero feminino: a Pabllo.

Pabllo diz ter sido vítima de preconceito por ser gay afeminado. Desde a infância, por diversas vezes, sofreu bullying pela sua forma de falar, de vestir e de agir. Nas suas entrevistas (muito frequentes devido ao seu sucesso e à curiosidade das pessoas) faz questão de dizer e alertar que as "bis", gays afeminadas, como ela, são os principais alvos das manifestações agressivas de homofobia. E é por isso que, hoje, se considera uma ativista contra qualquer discriminação. Embora suas músicas não tragam explicitamente situações de preconceito ou denúncias de LGBTfobia, só a sua presença – a de uma drag queen empoderada, sensual, exuberante, linda -, o seu sucesso e reconhecimento pelo público já representam um avanço e tanto para nossa sociedade. 

A novidade da última semana na sua carreira foi anunciada pela autora Glória Perez, no twitter: “Pablo Vittar tbm vai estar em #aForçaDoQuerer”. Do sucesso nas rádios e baladas, a cantora drag estará agora na novela das 21h.

É aguardar pra ver!

Edição: Joana Tavares