Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais 03/02/2018

Terreiro de umbanda é invadido pela 2° vez em menos de 3 meses. Caso aconteceu na região metropolitana da capital

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Universidade Popular reuniu mais de 70 estudantes em projeto que liga mundo acadêmico á prática profissional
Universidade Popular reuniu mais de 70 estudantes em projeto que liga mundo acadêmico á prática profissional - Divulgação

Unir o mundo acadêmico à prática do trabalho, com um olhar consciente e crítico sobre a sociedade. Essa é a proposta da Universidade Popular, uma iniciativa do movimento Levante Popular da Juventude. A primeira experiência do projeto aconteceu no final deste mês em Ibirité e contou com a participação de 70 estudantes. No programa desta edição nós vamos um pouco mais sobre este projeto. 


Pela segunda vez em menos de 3 meses, um terreiro de umbanda é invadido em Mário Campos. Vítimas denunciam que além de quebrar imagens e símbolos religiosos, os agressores também levaram celulares e documentos
Os trâmites jurídicos com relação ao caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda não foram esgotados, mas meios de comunicação e forças políticas já começam a falar em um impedimento para que Lula não concorra às eleições presidenciais deste ano. 


Mais uma vez, a gente vê a mídia empresarial tentando manipular a nossa opinião e distorcer a realidade. Muita gente por aí está em dúvida sobre o porquê de Lula ter sido julgado, no último dia 24 pelo Tribunal Regional Federal da QUARTA região de Porto Alegre, e também em dúvida se Lula poderá ou não ser candidato nas próximas eleições.Você aí de casa também têm esse questionamento? 

Segundo levantamento realizado pelo Datafolha, nos cenários em que o nome do ex-presidente é apresentado como candidato, Lula aparece liderando as pesquisas com 34% a 37% das intenções de voto. E no segundo turno ele venceria também todos os nomes apontados. Quem comenta mais sobre essa pesquisa e porque a candidatura do ex-presidente Lula assusta tanta gente é o nosso colunista, o jornalista João Paulo Cunha. 

Temer vai fazer de tudo para que a Reforma da Previdência seja aprovada no Congresso Nacional. Afinal de contas se ela passar, a reforma vai beneficiar banqueiros e empresários e é deste lado que o golpista está!  E para isso ele está disposto a fazer de tudo! Até mesmo participar de programas de televisão para tentar enganar o povo. Quem comenta mais é o nosso colunista Felipe Marcelino, com o Bafafá. 

E você, está animado com o carnaval? Sabia que além dos blocos, que já estão a todo vapor, outro esquenta para a folia é o Festival de Verão da UFMG? Com shows, palestras e oficinas, o evento é a atração para quem é ligado na agenda cultura da capital! E é quase tudo de graça, viu? Confira!

Edição: Minas Gerais