Minas Gerais

Televisão

Coluna | Topam tudo por dinheiro: Sílvio Santos e Temer

"O homem do Baú não é nada mais que um patrão defendendo os seus interesses"

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
Temer oferece dinheiro a Sílvio durante programa
Temer oferece dinheiro a Sílvio durante programa - Reprodução

Como anunciado em nossa última coluna, o golpista Temer foi, na semana passada, aos programas do Sílvio Santos e do Ratinho. E essas passagens estão repercutindo de forma extremamente negativa. Não é novidade que essas entrevistas foram arranjadas e são uma contrapartida aos anúncios que defendiam a reforma da Previdência veiculados pelo SBT. Nos dois programas, o golpista Michel Temer fazia propaganda dos tais bons resultados e dos avanços do seu governo e da urgente necessidade da votação da tal reforma – que deveria se chamar desmonte. 
O cinismo dessas aparições atingiu o máximo quando, no final de uma das entrevistas, Temer dá uma nota de 50 reais para o “patrão do SBT”, Sílvio. “Eu posso dar um dinheiro pra você!?”, pergunta o golpista, sussurrando no ouvido  de Sílvio. Nada de novo para ele, acostumado a comprar seus apoios. Esse pessoal topa tudo por dinheiro mesmo!
Surpresos com o comportamento do tio Sílvio!? Alguns ficaram, eu sei. Paira sobre a imagem de SS a do camelô pobre que, depois de muito trabalhar, se tornou o bilionário. O homem do sucesso individual! Se fosse tão simples assim... O homem do Baú não é nada mais que um patrão defendendo os seus interesses.

*Felipe Marcelino é professor de filosofia

Edição: Joana Tavares