Minas Gerais

COPA AMÉRICA

Por um futebol mais solto

Nesta terça (2), Mineirão recebe jogo decisivo entre Brasil e Argentina

Belo Horizonte |
Tite precisa aproveitar melhor os jogadores de ataque
Tite precisa aproveitar melhor os jogadores de ataque - Lucas Figueiredo

Salve, meu povo!

Copa América caminhando para reta final e, agora sim, deveremos ver estádios cheios e alguma emoção numa competição que, até o momento, não empolgou. Nesta terça-feira (2), o Mineirão recebe mais um Brasil e Argentina, após a seleção demonstrar que, contra equipes mais fechadas, sempre encontra dificuldades, como vimos no jogo contra o Paraguai.

Desde a derrota para a Bélgica, há quase um ano, Tite não enfrentava um adversário com o peso que tem a Argentina. Eliminando os Hermanos no gigante da Pampulha, nesta terça feira, a Seleção se credencia para ser a campeã do torneio, mesmo não apresentando grande evolução no seu futebol desde a Copa do Mundo.

Tite ainda precisa criar formas para melhor aproveitar os jogadores de ataque. Se Firmino, Neres, Cebolinha e cia estão longe de outros grandes atacantes do passado, como Romário, Rivaldo, Fenômeno, Gaúcho e Careca, não há dúvidas de que eles têm futebol de sobra para desmontar linhas de defesa e trazer um futebol mais solto para nossa Seleção.

Saudações!
 

Edição: Wallace Oliveira