Minas Gerais

SAÚDE

Fique bem | Aproveite as filas

Sabe aquele tempo que você passa na fila do médico ou da lotérica? Pode ser uma pausa interessante para o seu dia

Belo Horizonte |
Já que estamos num mundo ultra-acelerado, qualquer demora não planejada costuma ser motivo de muito stress
Já que estamos num mundo ultra-acelerado, qualquer demora não planejada costuma ser motivo de muito stress - Tomaz Silva / Agência Brasil

Não foi pegadinha, a dica é de verdade. Já que estamos num mundo ultra-acelerado e tudo parece sempre muito urgente, qualquer demora não planejada costuma ser motivo de muito stress e angústia. Só de ver uma fila longa já pode causar palpitação. Pois experimente pensar nesses momentos de espera como uma chance para relaxar e curtir o momento. Não pegue seu celular. Respire fundo algumas vezes, sinta seu corpo. Depois, observe ao redor. Olhe para as pessoas e para o ambiente. Se for demorar mais de dez minutos, oba, você pode até fazer o exercício das respirações concentradas e garantir sua meditação do dia!

Dica 2: Limpe sua língua

Pode ser que você esteja entre os 34% da população que já tem o costume de fazer a limpeza da língua, mas mesmo assim vale a pena seguir a leitura aqui. Ao longo do tempo, vão se acumulando restos de alimentos e sujeiras no músculo que podem virar uma coisa chamada saburra. Ela começa devagarinho e depois pode ocupar quase a boca inteira. Além de causar mau hálito, pode até mudar o gosto das comidas. Bom, faz sentido pensar que para limpar a boca não basta os dentes, né? Assim, invista em um higienizador de língua. Pesquise o melhor tipo para você e comece com muita delicadeza. Uma vez por dia basta. Lembre-se também de lavar seu higienizador e siga firme com a dupla fio dental + boa escovação.

Edição: Elis Almeida