Bahia

CINEMA

II Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba acontece em Salvador

O evento é uma iniciativa de mulheres negras realizadoras, produtoras e ativistas e vai circular por bairros da capital

Brasil de Fato | Salvador (BA) |
A MIMB acontece entre 14 a 18 de agosto, e traz apresentações culturais, oficinas, palestras e exposição,
A MIMB acontece entre 14 a 18 de agosto, e traz apresentações culturais, oficinas, palestras e exposição, - Divulgação

Inicia nesta quarta-feira (14), em Salvador, a segunda edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba (II MIMB). Mais de 70 filmes, de várias partes do mundo, serão exibidos gratuitamente. O objetivo do evento é ampliar as janelas de reprodução dos conteúdos nacionais e internacionais produzidos por realizadores negros, reunir a luta pela afirmação política da população negra e a discussão sobre a produção, distribuição e acesso do audiovisual.

A MIMB vai até o dia 18 de agosto e traz, nesta edição, apresentações culturais, oficinas, palestras, exposição e circulação de novos conteúdos dos cinemas negros nacionais e internacionais. Iniciativa de mulheres negras realizadoras, produtoras e ativistas, o evento vai circular por sete bairros, em oito espaços culturais: Ilha de Maré (Comunidade Quilombola de Bananeiras), Quadra Esportiva do Calabar (Calabar), Praça da Revolução (Periperi), no Goethe-Institut, Sesc Pelourinho, Centro Cultural da Barroquinha, Sala Walter da Silveira (Barris) e Casa de Angola. A abertura será às 18h30 do dia 14, no SESC Pelourinho, com shows previstos para animar a noite. A Mostra tem a idealização e coordenação geral de Daiane Rosário; coordenação de curadoria nacional de Taís Amordivino e Julia Morais; coordenação de curadoria internacional de Kinda Rodrigues; coordenação de produção de Loiá Fernandes e coordenação executiva de Naymare Azevedo.

Serviço:
O quê: II MIMB (Mostra Itinerante de Cinemas Negros - Mahomed Bamba)
Quando: 14 a 18 de agosto de 2019
Onde:Ilha de Maré, Calabar, Periperi e nos espaços culturais como Goethe-Institut, Sesc Pelourinho, Centro Cultural da Barroquinha, Sala Walter da Silveira - Dimas e Casa de Angola.

Abertura: Dia 14 no SESC Pelourinho, 18h30 com exibições gratuitas, às 21h show de Nêssa, Yan Cloud e Afrocidade com participação surpresa. Ingressos show: R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Confira a programação completa e participe.

Edição: Elen Carvalho