Minas Gerais

Ação

Encontro da Frente Brasil Popular reúne em BH negras e negros em luta pela democracia

Evento acontece neste fim de semana na Escola Sindical 7 de Outubro e será transmitido ao vivo

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Evento conta com participação de lideranças de municípios do interior do estado e da região metropolitana
Evento conta com participação de lideranças de municípios do interior do estado e da região metropolitana - Foto: Apubh

A Frente Brasil Popular de Minas Gerais realiza neste fim de semana, dias 28 e 29 de setembro, o Encontro Fátima Oliveira de Negras e Negros pela Democracia, na Escola Sindical 7 de Outubro, no Barreiro, em Belo Horizonte.

O evento é protagonizado pelas negras e negros das entidades e movimentos que compõem a Frente. Participarão lideranças de municípios do interior do estado e da região metropolitana para debater como os ataques à democracia brasileira afetam a vida do povo negro, e traçar estratégias de luta para o próximo período.

O encontro homenageia Fátima Oliveira, médica maranhense e militante antirracista, atuante em Minas Gerais. Fátima trabalhou no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e participou do processo preparatório para a 3ª Conferência Mundial contra o Racismo, a Discriminação Racial e Intolerâncias Correlatas (Durban, 2001).

Também atuou na elaboração da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, foi membra da Rede Nacional Feminista de Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, da Rede de Saúde das Mulheres Latino-Americanas, e da direção nacional da União de Negros Pela Igualdade (Unegro).

Acompanhe a transmissão ao vivo das atividades na página da Frente Brasil Popular MG.

Edição: Larissa Costa