Minas Gerais

MOBILIZAÇÃO

Em Belo Horizonte, maratona por Lula Livre já começou

Palco com artistas começa às 18h na Praça Sete. Caravanas e ações diárias já estão sendo pensadas

Belo Horizonte |
Atos pela liberdade do ex-presidente acontecem em BH e em diversas cidades do país
Atos pela liberdade do ex-presidente acontecem em BH e em diversas cidades do país - Divulgação / Coletivo Alvorada BH

Assim como está acontecendo em outras cidades do país, Belo Horizonte começa a se mobilizar para requerer, com mais força, a liberdade do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Os atos foram chamados assim que o Supremo Tribunal Federal decidiu que condenados em segunda instância não podem ser presos antes de que se esgotar todos os recursos judiciais, ou seja, ser definitivamente condenado.

A mobilização em BH começou na noite da quinta-feira, no bairro Santa Tereza, onde os apoiadores da liberdade do ex-presidente ocuparam as ruas com músicas e faixas. Para hoje, o Coletivo Alvorada e o Comitê Lula Livre MG convocam uma reunião a partir das 12h na Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o objetivo de organizar caravanas, atos, festivais e ações diárias como próximos passos do que eles chama de “Resgate da democracia”.

“Estamos chamando uma assembleia agora para traçarmos as estratégias para a próxima luta, que é a suspeição de Moro e a anulação do processo contra o Lula”, afirma o integrante do Coletivo Alvorada, Munish Prem. “Mas agora é o povo nas ruas”, completa. O coletivo afirma ainda que está preparando caravanas para São Bernardo, para encontrar Lula assim que for libertado.

Ato hoje na Praça Sete

Além da reunião, está marcado para hoje (8), às 18h um festival artístico na Praça Sete, centro da capital mineira. Já estão confirmado Pereira da Viola, Flávio Boca, Munish e Lula Matos.

Edição: Elis Almeida