Pernambuco

SINDICALISMO

Trabalhadores da educação discutem os desafios do ensino em congresso estadual

11° Congresso Estadual do SINTEPE tem como proposta sair com um plano de lutas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Mais de 900 delegados e delegadas reunidos em Gravatá
Mais de 900 delegados e delegadas reunidos em Gravatá - AgênciaJCMazella

Com o tema “Educação, Escola e Democracia” os delegados e trabalhadores da Educação de Pernambuco estão reunidos no 11° Congresso Estadual de Educação, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE), no Hotel Canáriu’s, em Gravatá. O evento teve abertura nesta segunda-feira (11) e segue com programações e debates até a próxima quinta-feira (14).

O Congresso é a instância máxima de deliberação do Sintepe, sendo realizado a cada três anos. Durante os quatro duas de discussão, os 900 delegados e delegadas vão conversar sobre o contexto político atual, sobretudo na perspectiva dos desafios educacionais propostos para os próximos anos. 

Segundo o coordenador geral do SINTEPE, Fernando Melo, o tema do congresso traz um conjunto de elementos que fortalecem a soberania povo brasileiro. “Com certeza fortalece também o compromisso de nós, educadores e educadoras, dentro do papel social que nos cabe, fazermos com que o espaço democrático da escola possa formar gerações comprometidas com os seres humanos, com o meio ambiente e com o sentimento de solidariedade. Essa é a nossa preocupação! Além, claro, do papel sindical de reivindicar melhores condições de trabalho, melhores condições salariais para a classe trabalhadora", ressalta.

O evento acaba nesta quinta-feira, às 13h e promete aprovar um plano de luta para o próximo período.
 

Edição: Monyse Ravenna