Rio Grande do Sul

Serviço

AGENDA BdF RS

Confira a agenda de debates, palestras, atos e eventos públicos para os próximos dias em Porto Alegre

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Agenda da semana do dia 17 de fevereiro de 2020 - BdF RS

18 de fevereiro (terça-feira) - Assembleia Geral Assufrgs Sindicato

Às 10h, na Faculdade de Educação FACED-UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 - Farroupilha, Porto Alegre)

Em aquecimento para a greve nacional do dia 18 de março, a assembleia vai ter como pautas a reforma administrativa, a PEC do desconto salarial de 25% (com a apresentação do Jurídico da ASSUFRGS) e a eleição de Delegados para Plenária da FASUBRA


19 de fevereiro (quarta-feira) - Papo Justo - Atena Beauvoir Roveda: Arte e Resistência Trans

Às 19h, no JUSTO (Escadarias da Borges de Medeiros 741, Centro, Porto Alegre_

O Papo Justo de Fevereiro traz Atena Beauvoir Roveda, escritora e poetisa, professora, filósofa e educadora social para falar sobre Arte e Resistência Trans.

Atena Roveda recebeu Menção Honrosa pela atuação em defesa e promoção da dignidade humana de LGBTs em Canoas. É ativista nas causas do movimento trans e hiv/aids. Integra a Ong Igualdade RS de mulheres transexuais e travestis do estado, da Rede Trans Brasil, Rede Lactrans de pessoas trans da América Latina e Caribe e Transgender Europe. Idealizadora da Nemesis Editora para publicação de literatura invisível e transantropológica. Publicou cinco obras: Contos transantropológicos volume I, Libertê: poesia, filosofia e transantropologia, Phóda: poesia, filosofia e sexualidade, Contos transantropológicos volume único e Contos transantropofágicos.


19 de fevereiro (quarta-feira) - Plenária do Comitê de Combate à Megamineração

Às 18h30, no SindBancários de Porto Alegre e Região (Rua General Câmara, 424, Porto Alegre)

Depois de um 2019 de muita luta contra a Mina Guaíba e demais projetos de megamineração previstos para o estado, o Comitê de Combate à Megamineração retoma a mobilização com o reconhecimento que o Comitê tem obtido da sociedade gaúcha. Já são mais de 100 entidades ambientalistas, sindicatos, conselhos e movimentos sociais.


19 de fevereiro (quarta-feira) - Visibilidade T: 2ª edição

A partir das 19h, no Workroom (Rua Lopo Gonçalves 364, Cidade Baixa, Porto Alegre)

Debate sobre as vivências e dificuldades que mulheres e homens trans enfrentam diariamente. As convidadas são:

Carol Paris - Advogada, pesquisadora e ativista trans. Atua nas ONGs Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil e Igualdade/RS - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul. É membro da Comissão Especial de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/RS e conselheira suplente no Conselho Estadual de Promoção dos Direitos LGBT do Estado do Rio Grande do Sul.

Luciana Hatsu - Atuante como profissional do sexo com o nome Samirah, carrega a bagagem do pior e do melhor de ser puta e hoje tenta se estabelecer como Youtuber, com um canal sobre estórias que vivencia, dicas e experiências.

Niara Dy Luz - 22 anos, mulher travesti/transexual, militante dos direitos humanos, e atualmente representante da UNA LGBT no município.

Christopher Lemos - Barbeiro, 22 anos, e vendedor ambulante, ama lidar com pessoas, e por isso escolheu ser barbeiro: para poder dar auto estima a elas. Ama aprender tudo e qualquer coisa sobre tudo e qualquer coisa.

Bar aberto às 19h – Debate a partir das 21h. Entrada espontânea. Proibida a entrada de menores de 18 anos. Reservas: envie mensagem para [email protected] ou (51) 9930-85850.


19 de fevereiro (quarta-feira) - Porto Alegre contra o Aumento da Passagem

A partir das 17hj, em frente a Prefeitura de Porto Alegre (Praça Montevidéo, 10)

O DCE da UFRGS convoca a todas e todos a se manifestarem contra o aumento da passagem de ônibus em Porto Alegre! Contra o aumento da passagem! Contra o pacote demagógico do Marchezan! Transparência nas contas das empresas!

Edição: Marcelo Ferreira