Paraná

DENÚNCIA

Policiais Antifascismo denunciam coronel por contrariar medidas de prevenção

Comandante da PM em Curitiba estaria fazendo reuniões em lugares fechados

Redação I Curitiba (PR) |
Martel Alexandre Del Colle é policial militar aposentado - Divulgação

Em 3 de abril, o movimento Policiais Antifascismo do Paraná divulgou nota pública denunciando ações do coronel Hudson Teixeira que, segundo eles, violam medidas de segurança para prevenir que policiais sejam infectados pelo coronavírus.

Comandante do 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), o coronel tem a função de coordenar o policiamento da cidade de Curitiba. De acordo com a denúncia, Teixeira “tem organizado reuniões com a tropa em anfiteatros e salas fechadas, contrariando as determinações dos governos federal e estadual, colocando os policiais militares em maior risco do que suas funções já exigem e também colocando os familiares dos policiais em um risco desnecessário”.

Em entrevista ao programa “Brasil de Fato Onze e Meia”, o policial militar aposentado Martel Alexandre Del Colle, coordenador estadual do Policiais Antifascismo, informou que existem outras denúncias, de que o coronel tem aumentado o efetivo dentro das viaturas. A orientação de segurança é que cada viatura tenha apenas um policial. O coronel estaria escalando até quatro policiais em cada uma delas. “Se isso está acontecendo é muito grave porque temos um oficial descumprindo ordens de todos os seus superiores, como o governador e o governo federal. É preocupante”, afirmou Del Colle. O movimento Policiais Antifascismo pede a imediata investigação das denúncias e, caso sejam comprovadas, o afastamento do coronel e sua responsabilização por colocar a tropa em risco.

O Brasil de Fato Paraná entrou e contato como a Polícia Militar para ouvir sua versão, e até o fechamento desta edição não obteve resposta. Caso respondam, sua versão será acrescentada à esta matéria.

Edição: Gabriel Carriconde