RÁDIO BDF MG

Idosos e doentes crônicos em situação de rua preocupam por maior exposição à covid-19

Programa Brasil de Fato MG entrevista coordenadora da Pastoral de Rua sobre pessoas em situação de rua durante pandemia

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |

Ouça o áudio:

Em Belo Horizonte, cerca de 9 mil pessoas estão em situação de rua - Agência Brasil

Em Belo Horizonte, mais de 9 mil pessoas estão em situação de rua. Para falar sobre os desafios e as principais demandas dessa população em tempos de pandemia de coronavírus, o programa de rádio Brasil de Fato Minas Gerais conversou com Claudenice Rodrigues Lopes, coordenadora da Pastoral de Rua na Arquidiocese de Belo Horizonte. Implantar políticas para garantir a moradia e higiene básica dessas pessoas está entre as principais demandas. Confira mais na entrevista.

Ouça o programa clicando no áudio acima.

Nesta edição do programa, nós também trazemos uma reportagem que relata a situação dos atingidos em Macacos. Há mais de um mês Vale cortou voucher de alimentação dos moradores, que seguem sem resposta da empresa.

:: Vale suspende voucher alimentação de atingidos em Macacos (MG) em meio à pandemia ::

Nossa Amiga da Saúde, Sofia Barbosa tira todas as dúvidas sobre o exame de DNA. Qual o valor do teste? É possível realizar ainda durante a gestação?

E, para finalizar, ainda tem um poema belíssimo de Gioconda Belli para as mulheres fortes! Fechamos o programa de hoje com o podcast Toques de Poesia para momentos de crise.

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Amélia Gomes