Pernambuco

Saúde

Terceira etapa da campanha de vacinação contra influenza será dividida em duas fases

Em Pernambuco, são cerca de 3,5 milhões de pessoas que precisam de vacinação mas mais de 1,5 milhões já foram imunizadas

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Lembrando que as vacinas contra influenza não protegem contra a Covid-19 - Altemar Alcântara \ Semcom

Começou nesta segunda-feira (11) a terceira etapa da campanha de vacinação contra a influenza. Esta nova etapa foi dividida em duas fases: a primeira fase vai até o dia 17 de maio com a vacinação de crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); a segunda fase vai de 18 de maio a cinco de junho (último dia da campanha) e será voltada para vacinação de adultos entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e privada.

Em Pernambuco, são cerca de 3,5 milhões de pessoas que precisam de vacinação mas mais de 1,5 milhões já foram imunizadas contra as influenzas A(H1N1), A(H3N2) e B.  Lembrando que as vacinas contra influenza não protegem contra a Covid-19.

Os públicos-alvo da primeira e segunda etapa da campanha que não se vacinaram, podem ir aos postos de saúde para se imunizar. Tais como: idosos com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, povos indígenas, pessoas com comorbidades, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, profissionais do transporte público e trabalhadores portuários e profissionais da força de segurança e salvamento.

Importante levar o cartão de vacinação.

Edição: Monyse Ravena