Minas Gerais

JORNALISMO POPULAR

3 anos do programa de rádio do Brasil de Fato MG

Hoje, o jornal é transmitido na internet, na rádio Autêntica Favela FM e em mais cinco emissoras de MG e SP

Brasil de Fato | Belo Horizonte (MG) |
radio favela bh
Na foto, Tarcísio Duarte (técnico da Rádio Favela) e nossos locutores Amélia Gomes e Wallace Oliveira - Arquivo pessoal

Há 3 anos o programa Brasil de Fato chega aos lares mineiros, pelas ondas do rádio ou da internet. Hoje, o jornal é transmitido em nossa rádio na internet, na rádio Autêntica Favela FM e em mais cinco emissoras no estado. Nosso alcance abrange todo o colar metropolitano como também as regiões Sul e Jequitinhonha.

Mais de 720 horas no ar

Nesse período foram mais de 720 horas no ar - com 180 programas exibidos, sempre trazendo informação com responsabilidade, mas sem deixar de lado a criatividade e o bom humor - marca registrada do povo brasileiro.

Além do jornalismo popular, alicerce que sustenta todas as produções do sistema Brasil de Fato, o programa de rádio também traz conteúdos dos mais diversos, como os podcasts Papo Esportivo, Amiga da Saúde, Povo Fala, Nossos Direitos e Com Ciência e também entrevistas exclusivas e aprofundadas, com especialistas de distintas áreas e com representantes de diversos movimentos populares. Conteúdos que ultrapassam as fronteiras do nosso estado e são exibidos também em rádios da grande São Paulo e da Baixada Santista.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui! ::

Ao longo desses 3 anos, o programa se reinventou e ficou ainda mais próximo do povo. Desde novembro de 2019, passamos a ter duas edições semanais; às quartas-feiras às 18h15 e às sextas às 11h30.  Com a reprise das edições nos sábados e domingos. Além disso, também inovamos na cobertura radiofônica com conteúdos como a Ronda da Greve e o boletim diário Pandemia em Foco. 

Para os próximos anos desejamos que o programa se enraíze ainda mais e que traduza em ondas sonoras o incessante desejo de transformação e a alegria que carrega no peito todo o povo brasileiro.

Edição: Elis Almeida