Rio de Janeiro

Programação

Festival da Utopia #emcasa acontece até domingo (24) com atividades online

Evento reúne debates, shows e oficinas gratuitas com os temas: saúde, direito à cidade, resistências urbanas e liberdade

Brasil de Fato | Niterói (RJ) |
Segundo os organizadores da Casa da Utopia, o objetivo do festival é criar uma rede de debates e reflexões - Divulgação

Desta sexta-feira (21) até domingo (24), acontece o Festival da Utopia #emcasa. O evento, transmitido online, reúne debates, shows e oficinas gratuitas com os temas: saúde, direito à cidade, resistências urbanas e liberdade sobre os corpos. 

A programação desta sexta (21) conta com o show de Jeff OQuadro, às 19h, e show de Joca, às 20h. No sábado (23), com o tema “Nossos corpos, nossas lutas”, o festival apresenta debate com Camila Marins, da revista Brejeiras, às 16h, em seguida, às 17h, outra conversa com Jaqueline de Jesus, a programação do dia termina, às 19h, com show de Tacy Campos. No domingo (24), as atividades ficam por conta do show com União de Niterói, formada por Mc Sargento, Mc Ruan e Dj Choko Honduras, às 19h. 

Segundo os organizadores da Casa da Utopia, o objetivo do festival é criar uma rede de debates e reflexões entre diversos atores e movimentos sociais na cidade de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O evento será todo transmitido pelo Facebook e Instagram da Casa da Utopia

::Casa da Utopia é lançada em Niterói com a promessa de aproximar movimentos populares::

Localizada no Ingá, zona sul de Niterói, a Casa da Utopia foi inaugurada no final do ano passado e tem como objetivo principal organizar atividades culturais, educacionais e políticos, construídos de forma coletiva.  Devido à quarentena e ao isolamento social, necessários para conter a propagação do novo coronavírus, o local está fisicamente fechado, mas as redes sociais seguem ativas nas redes.

Edição: Mariana Pitasse