Minas Gerais

RÁDIO

Brasil está abandonado à própria sorte

Programa destaca a falta de política para combate à pandemia em Minas e no Brasil

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Minas, que estava entre os estados com menos contaminações, assiste ao crescimento do número de casos de Covid-19 - Gil Leonardi / Imprensa MG

O programa Brasil de Fato MG desta sexta-feira (5) destaca a situação do Brasil na pandemia, abandonado à própria sorte. Em plena crise sanitária, o país apresenta os piores resultados do mundo no combate ao novo Coronavírus. Para se ter uma ideia, o Brasil tem um da população da América Latina e Caribe. No entanto, mais da metade das pessoas contaminadas estão em território brasileiro. Além disso, 56% das mortes pela Covid-19 se dão no território do Brasil, sem contar os casos sub-notificados. 

O presidente, por sua vez, vive de dar declarações polêmicas para agradar a um número cada vez menor de apoiadores exaltados e buscar novos culpados para a situação. Porém, não apresenta nenhum grande plano para proteger a saúde dos brasileiros, nenhum plano estruturado para salvar a economia, nenhuma medida de porte para proteger os trabalhadores que estão sem renda, nenhum grande projeto para contribuir na descoberta da vacina. E, na próxima semana, vamos para três meses desde que a pandemia chegou ao Brasil. 

Para comentar a completa falta de política de saúde no governo, conversamos com o médico e ex-ministro Arthur Chioro. Na entrevista, ele também comenta a importância do SUS e a política de fila única nas redes pública e privada. 
 

Edição: Wallace Oliveira