Pernambuco

Audiovisual

II FestCine Itaúna está com inscrições abertas até 20 de junho

Segunda edição do festival acontecerá em formato virtual

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Festival recebe filmes realizados em escolas, universidades e oficinas de formação - Cia Bacurau Cultural

A partir de oficinas realizadas com estudantes da rede municipal de ensino de Caruaru, o produtor cultural Paulo Conceição criou o FestCine Itaúna – Festival Internacional de Cinema Estudantil que em 2020 realiza a sua segunda edição, desta vez, em formato virtual.

As inscrições para participar do Festival já estão abertas e vão até o dia 20 de junho. Poderão se inscrever filmes que ainda não foram exibidos na edição anterior; mas, só serão aceitos curtas-metragens de até 30 minutos de duração e que tenham sido realizados por estudantes de escolas públicas e privadas, faculdades ou universidades e cursos/oficina de formação. Os interessados podem se inscrever via online.

Este ano, o evento acontecerá de 13 a 19 de julho em plataforma digital. Na programação, estão sendo organizadas oficinas e bate-papo sobre assuntos ligados à cadeia produtiva do audiovisual no Nordeste e encontros online, além de, claro, a exibição dos filmes.

O FestCine é realizado sem patrocínio, por isso, estão com uma campanha de financiamento coletivo. Para mais informações sobre a Mostra e edital de inscrição é só acessar o site do Festival.

Edição: Marcos Barbosa