Minas Gerais

RÁDIO

Programa destaca desmonte do Ipsemg e privatização do saneamento básico

Governo Zema (Novo) encaminhou projeto que prevê mudanças no âmbito administrativo e na Previdência

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Unidade do Ipsemg
Projeto estabelece cisão do Ipsemg em uma autarquia e um instituto de assistência social e em saúde - Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

O programa desta semana destaca o debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais sore a proposta de reforma administrativa e previdenciária pelo governo Zema (Novo). Trabalhadores de diversas categorias do serviço público criticaram a proposta, afirmando que o governo não dialogou com o funcionalismo. Eles também denunciam a retirada de direitos na reforma. 

Em Brasília, com amplo apoio do Congresso Nacional, Bolsonaro obteve uma grande vitória: a aprovação do  PL 4162/2019, que abri espaço para a privatização do saneamento básico no Brasil. O projeto agora segue para sanção presidencial. Movimento dos Atingidos por Barragens alerta: contas de água vão ficar ainda mais caras. 

No quadro Amiga da Saúde, a enfermeira Sofia Barbosa explica o que são cuidados paliativos, sua disponibilidade nas redes de saúde e a necessidade de mais recursos no SUS para que essas práticas possam ser oferecidas a todas as pessoas que necessitarem, da melhor maneira possível. 
 

Edição: Wallace Oliveira