Pernambuco

Audiovisual

Programa “O Povo Cuidando do Povo” estreia nesta segunda na TVU e TVT

Proposta da produção audiovisual é mostrar a experiência dos Agentes Populares de Saúde em Pernambuco

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os agentes são moradores das próprias comunidades que atuam voluntariamente na disseminação de conhecimentos sobre o novo coronavírus - Mãos Solidárias

Estreia nesta segunda (20), o programa “O Povo Cuidando do Povo”, na TV Universitária da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a TVU; e também na TV do Trabalhadores, a TVT. Com cinco episódios, o programa é uma parceria entre os movimentos populares da Frente Brasil Popular que integram a campanha Mãos Solidárias, a UFPE, a TVU, e o Brasil de Fato Pernambuco. 

A partir das 11:15, o programa estreia na TVU, no canal 11 para quem mora na Região Metropolitana do Recife e também pelo site da emissora. Já ás 17:30h, o programa é exibido na TVT, no canal 44.1 para a Grande São Paulo e também pelo canal no Youtube da emissora. 

“O Povo Cuidando do Povo” vai contar a trajetória de atuação dos Agentes Populares de Saúde do Mãos Solidárias. Com grupos espalhados em diversas periferias das cidades de Pernambuco, os agentes são moradores das próprias comunidades que atuam voluntariamente na disseminação de conhecimentos sobre o novo coronavírus, educando a população sobre as formas de prevenção e cuidados, articulando em cada local uma rede de solidariedade tendo em vista a garantia do direito à saúde no contexto de pandemia da Covid-19.

Dessa forma, o programa é uma maneira de sistematizar e multiplicar a experiência dos agentes, mostrando todo o processo de organização das equipes, passando pelas etapas de formação dos multiplicadores/as que atuam nas suas comunidades até o dia a dia o trabalho dos voluntários, coordenando e orientando as/os moradores/as nas ações de prevenção e combate aos efeitos da pandemia nas comunidades através da organização popular e da defesa do SUS como um direito de todas/os.

Edição: Vanessa Gonzaga