Minas Gerais

RÁDIO

Programa aborda caso do menino Josué e traz entrevista com pré-candidata à PBH

No último dia 17 o acampamento Quilombo Campo Grande recebeu nova ameaça de despejo, tema também é debatido na edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Ordem de despejo contra acampamento Quilombo Campo grande coloca em risco famílias da vila e a escola do acampamento - Divulgação MST

Dando sequência a nossa série de entrevistas com os pré-candidatos de esquerda à prefeitura de Belo Horizonte, hoje nós entrevistamos a deputada federal Áurea Carolina (PSOL). A parlamentar é única mulher na disputa à gestão da capital. Áurea Carolina é socióloga e mestra em ciência política. Foi a vereadora mais votada de Belo Horizonte nas eleições de 2016 e a mulher com maior número de votos da história da cidade. Em 2018, foi eleita deputada federal, conquistando a quinta maior votação do estado. Confira quais propostas e desafios da pré-candidata.

No programa de hoje, nós também comentamos a situação do acampamento Quilombo Campo Grande (MST), no Sul de Minas. O território está novamente diante de uma ameaça de despejo. Mesmo com decreto de calamidade pública em Minas Gerais, a Justiça determinou, na última sexta-feira (17) o cumprimento imediato da ordem. A área a ser despejada abriga uma escola e também é território de moradia para mais de 30 pessoas, sendo16 delas crianças.

Nesta edição abordamos também o triste caso do menino Josué Nogueira de 16 anos. No final de semana ele foi baleado após seu vizinho, um policial penal se incomodar com o barulho feito pelo garoto. Nesta segunda-feira o autor do crime foi solto.

Sobre o debate nacional, trazemos a repercussão da aprovação do FUNDEB na Câmara dos Deputados. Confira!

Edição: Amélia Gomes