Paraíba

FUTEBOL

Botafogo empata com Vitória pela Copa do Nordeste e garante classificação

O Belo agora enfrenta um dos favoritos da competição, que é a equipe do Bahia

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Botafogo da Paraíba e Vitória empatam; Botafogo se classificou para as quartas de finais - Reprodução

O Botafogo jogou ontem na cidade de Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa, contra o Vitória e empatou garantindo assim a classificação para as quartas de finais. O resultado mantém o técnico, Mauro Fernandes, invicto a frente do Belo, entretanto, o Botafogo não vem apresentando um bom futebol  nas últimas três partidas. 

O Vitória começou a partida pressionando e buscando o jogo contra o Botafogo e já aos oito minutos o Vitória abriu o placar com o atacante, Jordy Caicedo, após bom passe do lateral esquerdo, Thiago Carleto. O atacante equatoriano marcou o gol de cabeça. No segundo tempo, o treinador Mauro Fernandes fez duas alterações para tentar mudar a cara do jogo o Belo da capital até melhorou e chegou a empatar o jogo aos 17 minutos do segundo tempo depois de passe de Juninho e finalização de Lohan.  O Botafogo  foi melhor no segundo tempo, entretanto, deve ser considerado que esse jogo é o primeiro do Vitória após a paralisação devido ao novo coronavírus.

Apesar de Mauro Fernandes se manter invicto a frente do Belo, é importante salientar que o time do Botafogo não vem jogando bem. São três empates consecutivos e o time não vem apresentando melhora apesar de invicto. É evidente que os jogadores estão inseguros em relação à situação em torno da pandemia, entretanto, o time tem que ser responsabilizado por não apresentar boas atuações, vale a pena ressaltar que o Botafogo terminou o jogo contra o Vitória com quatro zagueiros em campo.

Apesar da má atuação, o Botafogo garante com essa classificação uma boa entrada financeira. Isto porque deve entrar nas próximas horas cerca de 300 mil reais equivalente à classificação para as quartas de finais do Nordestão. O Belo agora enfrenta um dos favoritos da competição, que é a equipe do Bahia. O Bahia que é um time que disputa a série A do campeonato brasileiro e tem um orçamento de equipe que concorre por vaga em torneio internacional na série A. O Botafogo é franco atirador, o Bahia carrega todo o favoritismo, entretanto, o futebol é sempre imprevisível e o Botafogo tem chances pequenas mas não deixa de ter.

Edição: Maria Franco