Minas Gerais

RÁDIO

Programa Brasil de Fato desta sexta (7) destaca dia nacional de lutas Fora Bolsonaro

Governo gasta demais em cloroquina e de menos em insumos importantes para combater covid, como anestésicos

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Brasill tem cerca de 3 milhões de contágios e mais de 100 mil mortes - Elineudo Meira / @fotografia.75

Sexta-feira (7) é dia nacional de luta pela vida, pelos empregos e contra o governo Bolsonaro. Em todo o Brasil, organizações populares realizam atos virtuais e ações nas ruas, como colagem de lambes, exposição de faixas, projeções, intervenções de teatro e outras atividades pela derrubada do governo. 

Com cerca de 100 mil mortes e mais de 3 milhões de contágios, o Brasil é um dos países do mundo que menos testam (posição de número 63). O governo não apresenta nenhum plano estruturado para salvar vidas, tampouco para salvar empregos e recuperar a economia. Mas gasta muito dinheiro público, com sérias suspeitas de superfaturamento, em métodos de utilidade duvidosa, como as drogas Cloroquina e Hidroxicloroquina. Enquanto isso, falta dinheiro para compra de insumos que são fundamentais, como anestésicos. 

E o Campeonato Brasileiro está de volta. O Galo estreia contra o Flamengo. Na série B, Cruzeiro recebe o Botafogo-SP e o América visita a Ponte Preta em São Paulo. As finais do Campeonato Mineiro, entre Galo e Tombense, acontecem nos dias 26 e 30 de agosto. 

 

Edição: Wallace Oliveira