Minas Gerais

RÁDIO

Programa Brasil de Fato destaca congelamento dos salários dos servidores

Votação do Fundeb no Senado foi adiada para terça (25)

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Para manter o veto contra servidores, Bolsonaro contou com o apoio do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (Dem) - Naiara Araújo/Câmara dos Deputados

O programa Brasil de Fato MG desta sexta (21) destaca as votações no Congresso dos vetos de Jair Bolsonaro. Por falta de acordo entre líderes, foi adiada a análise de três vetos na Câmara. No Senado, ficou para a semana que vem a discussão sobre o Fundeb. Por outro lado, a Câmara dos Deputados manteve o veto de Bolsonaro ao reajuste salarial dos servidores públicos que estão na linha de frente do combate à pandemia, deixando os trabalhadores com salários congelados até 2022.

Em Belo Horizonte, Prefeitura autoriza reabertura de restaurantes, mas adverte que pode fechar de novo se índices piorarem. Minas Gerais já tem quase 200 mil infecções, mas anda fazendo despejos em plena pandemia. Em Campo do Meio, município onde noticiamos o despejo de uma área do MST na semana passada, sem-terra denunciam descaso da Prefeitura, que não está fazendo testes nos atingidos pela ação policial. Operação mobilizou tropa de mais de 150 homens, que esgotaram as vagas dos hotéis. 

E o futebol tem como principal atração, domingo (23), a decisão da Liga dos Campeões da Europa entre Bayern de Munique e Paris Saint-German. O Bayern chega com uma equipe mais consistente, que atropleou o Barcelona nas semifinais, mas tem pela frente o taleno de Cavani, Mbapé e do brasileiro Neymar, em sua melhor performance na carreira. 

Edição: Wallace Oliveira