Minas Gerais

DIREITO ECONÔMICO

Livro sobre “bloqueios” da Constituição Econômica brasileira tem lançamento virtual

Nessa quinta (27), autores de “Constituição Econômica Bloqueada: impasses e alternativas” debatem o tema ao vivo

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
print de divulgação
O lançamento e discussão do livro acontece em live, na quinta-feira (27) às 19h30m, pelo canal do YouTube da FBDE. - Reprodução

Professores universitários de direito lançam livro que investigou os “bloqueios” e “impasses” da Constituição Econômica brasileira. Com pesquisas realizadas entre os anos de 2011 e 2020, o livro pretende auxiliar pessoas interessadas nas potencialidades de leituras críticas e emancipatórias do projeto constitucional.

Entre diversos temas, o livro discute “Constituição Econômica”, “Democracia Econômica”, “pluralismo produtivo” e o pioneirismo do jurista mineiro Washington Peluso Albino de Souza. A obra é caracterizada como “luta acadêmica pela legitimação e perpetuação do Direito Econômico enquanto ciência Jurídica”.

O livro foi produzido pelo Grupo de Estudos da Fundação Brasileira de Direito Econômico (FBDE) e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Econômico – Washington Peluso Albino de Souza. Sendo a redação conjunta de três: Prof. Giovani Clark, da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC), Prof. Leonardo Alves Corrêa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Prof. Samuel Pontes do Nascimento, da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Lançamento

O lançamento e discussão do livro “Constituição Econômica Bloqueada: impasses e alternativas” acontece ao vivo na quinta-feira (27) às 19h30m, pelo canal do YouTube da FBDE.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

 

Edição: Rafaella Dotta