Paraná

FUTEBOL

COLUNA ELAS POR ELAS I Grande dia!, por Fernanda Haag

Técnica Pia Sundhage convocou 24 atletas, todas atuando no Brasil, para treinos na Granja Comary, visando às Olimpíadas

Curitiba (PR) |
Coluna Elas por elas - Divulgação

O universo do futebol de mulheres está celebrando! A quarta-feira, 2, foi um dia marcante. A técnica Pia Sundhage convocou 24 atletas, todas atuando no Brasil, para treinos na Granja Comary, visando às Olimpíadas de Tóquio em 2021. Só isso já poderia ser o tema da coluna, mas tivemos mais novidades. A maior delas é o anúncio de uma nova coordenação do futebol feminino na CBF.

Aline Pellegrino, ex-capitã da seleção e até então diretora da FPF, assume como Coordenadora de Competições, cargo criado com a sua chegada e com o objetivo de desenvolver a modalidade. Já Duda Luizelli, agora ex-coordenadora de futebol feminino do Internacional, passa a ocupar a função de Coordenadora de Seleções Femininas.

Para coroar o dia, o presidente da CBF anunciou: “Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em Olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero.” Como diria Chico Science, um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar! 

Edição: Gabriel Carriconde