Rio Grande do Sul

AGROECOLOGIA

Curso online aborda sistemas participativos de garantia de certificação de orgânicos

Com inscrição gratuita e certificado, curso terá encontros semanais de aulas-palestras a partir do dia 1º de outubro

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Para participar, basta se increver - Reprodução

Estão abertas as inscrições para o curso online Sistemas Participativos de Garantia. Serão sete encontros semanais de aulas-palestras com cerca de 45 minutos de duração, todas as quintas-feiras, a partir do dia 1º de outubro. Ministrado pelo coordenador do Centro Ecológico Ipê, Laércio Meirelles, o curso visa promover uma compreensão dos sistemas de certificação de orgânicos, seja por produtores, técnicos ou consumidores.

O curso é gratuito e ocorre através do canal no YouTube do programa EcoViamão. Os participantes receberão certificado de participação, que será emitido em conjunto pelo EcoViamão, o Centro Ecológico e o Centro de Estudos Budistas Bodisatva/Instituto Caminho do Meio. Clique aqui para se inscrever.

Live de aquecimento

Nesta quinta-feira (24), às 19h, ocorre uma live sobre o tema do curso. Participam Luís Paulo Vieira Ramos, da Emater Porto Alegre; Silvana Chrer, engenheira agrônoma e integrante da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (RAMA); Gladimir Ramos, da Emater de Viamão, além dos debatedores de costume do painel “Viamão e o meio ambiente”.


Saiba onde assistir / Reprodução

Edição: Marcelo Ferreira