Ceará

Cultura

Evento “Artefatos da Cultura Negra” tem edição 2020 com formato digital

Evento internacional está na sua 11º edição

Brasil de Fato | Juazeiro do Norte (CE) |
Evento será realizado em formato online em 2020. - Foto: Divulgação/Facebook

Até próximo dia dois de outubro o Artefatos da Cultura Negra estará em realização em formato digital. O evento que tradicionalmente reúne pensadores, artistas e ativistas dos movimentos populares com o objetivo de promover ações de enfrentamento ao racismo, bem como buscar a criação de políticas públicas para a população negra na educação, cultura, saúde e outras áreas. Esse ano, o tema do evento é “Contra a pandemia do racismo e pelo bem viver: redes de lutas antirracistas no século XXI” relacionando o debate racial contexto social da pandemia para a população negra que, no Brasil e em boa parte do mundo, é a mais afetada.

Entre os objetivos do evento está dar visibilidade à mulher como protagonista nas manifestações da cultura afro-brasileira assim como oportunizar o intercâmbio e troca de saberes entre mestres, grupos e artistas de diferentes linguagens e promover acessibilidade do grande público à arte de matriz afro-brasileira produzida no Cariri cearense.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, com a promoção de uma campanha de doação para comunidades em situação de vulnerabilidade na pandemia. 

Serviço

O formulário de inscrição e a programação completa do evento pode ser conferida através clicando aqui.

Edição: Monyse Ravena