Pernambuco

RÁDIO

Desmatamento e queimadas são temas do Programa Brasil de Fato Pernambuco

. Programa também fala de experiência agroecológica e a data em memória às vítimas da Covid-19 no estado

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O estudo “Who is burning and deforesting the brazilian amazon” é destaque da edição - Foto Bruno Kelly/Amazônia Real

Na edição desta terça (13), Kelli Mafort, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), é a entrevistada e fala sobre a importância de levantar as demandas dos povos do campo neste período eleitoral. Também vamos saber mais sobre a experiência de um assentamento urbano no parque do itajaí, que gerou um  horta comunitária em campinas (SP) que é referência agroecológica na região.

Tem também informações sobre o estudo “Who is burning and deforesting the brazilian amazon” (Quem está queimando e desmatando a Amazônia brasileira), publicado por pesquisadores brasileiros na Science, uma das revistas acadêmicas mais respeitadas do mundo; sobre a Lei nº 17.083, que institui o dia 25 de março como o dia estadual em memória das pessoas que faleceram em decorrência da covid-19 no estado de Pernambuco e a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de liberar a utilização de estoques do agrotóxico Paraquate no país, considerada altamente tóxico à saúde humana.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Vanessa Gonzaga