Paraná

ELEIÇÕES

Notas BdF PR - Agenda dos candidatos

Camila Lanes (PCdoB), se encontrou com o ex-senador Requião no último dia 12, Goura (PDT) assinou carta-compromisso

Curitiba ( PR) |
Goura assinou carta do movimento Curitiba Lixo Zero
Goura assinou carta do movimento Curitiba Lixo Zero - Joka Madruga

Lixo zero 

O candidato a prefeito pelo PDT, o deputado estadual Goura, assinou nesta semana compromisso com o movimento Curitiba Lixo Zero. Para Goura, é possível reduzir pela metade a produção de resíduos sólidos na cidade e, consequentemente, os altos custos financeiros e ambientais. " Uma Curitiba Lixo Zero, que valorize os catadores de resíduos recicláveis e com uma política de compostagem por toda a cidade é possível", diz. 

Renda Curitibana 

O candidato a prefeito pelo PT, Paulo Opuszka está propondo em seu programa de governo a criação do Renda Curitibana, um programa nas linhas do Bolsa Família e da renda básica, sob a perspectiva da realidade local. “O Renda Curitibana vai garantir uma vida melhor para milhares de pessoas inscritas no Cadastro Único. É renda na mão de quem precisa, dinheiro circulando no bairro, comida na mesa de que tem fome e garantia de vida digna para as famílias de Curitiba”, declara. 

Encontro com Requião 

A candidata à prefeita, Camila Lanes, do PCdoB, passou o feriado do dia 12 recebendo apoiadores e militantes. Ela participou ainda de um “adesivaço” de carros de pessoas que apoiam sua candidatura. Na terça (13), Lanes gravou seu programa eleitoral e se encontrou com o ex-governador e ex-senador Roberto Requião. 

Debate 

Em 8 de outubro, a candidata pelo PSTU, Professora Samara, fez transmissão em seu Facebook sobre o “programa do PSTU para Transporte Coletivo”, em que debateu os problemas, os desafios e as soluções para a mobilidade urbana na cidade.  Na quarta (14), Samara participou de debate eleitoral na Band, o último veiculado por canais de TV neste período eleitoral. 

Maus políticos 

Em entrevista, o candidato professor Eloy Casagrande (Rede) – disse que a política é malo vista porque: “ A democracia se tornou refém de grupos oligárquicos, de famílias de políticos que você pode estudar a genealogia do Paraná e vai ver que são sempre os mesmos. 

Edição: Gabriel Carriconde