Minas Gerais

MANIFESTAÇÃO

Coletivo Alvorada realiza atos por soberania e democracia nessa terça-feira no RJ

Atos contra Bolsonaro e pela justiça para Lula foram em Copacabana e no Cristo Redentor 

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
"A data e o local são muito simbólicos: o Cristo Redentor é um dos monumentos do Brasil mais conhecidos internacionalmente" - Créditos da foto: Coletivo Alvorada

Nesta terça-feira (27), Lula completa 75 anos, e no Brasil e no mundo estão sendo organizados atos e mobilizações em homenagem ao ex-presidente. E para o mesmo dia, a Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) marcou o julgamento de um recurso do ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Para marcar a data, o Coletivo Alvorada realizou atividades no Rio de Janeiro. O primeiro ato do dia aconteceu em Copacabana, bairro do Rio de Janeiro. Um ato simbólico para marcar, mais uma vez, a luta pela democracia e soberania do Brasil, segundo Munish Prem, que integra o coletivo.


A faixa, estendida em Copacabana, tem 100 metros de comprimento por 16 metros de largura / Créditos da foto: Coletivo Alvorada

Justiça para Lula

Em seguida, os manifestantes seguiram para o Cristo Redentor, onde colocaram a bandeira com os dizeres “Justice for Lula! Brazilian supreme court: nul life sentence now” (Justiça para Lula! Supremo Tribunal de Justiça: anulem a sentença de prisão perpétua já) , que conforme Munish serve como um  “apelo às cortes internacionais, aos povos internacionais, à jurisprudência internacional que pressionem o STJ brasileiro para colocar logo em votação a suspeição do Sergio Moro dos processos sobre Lula”.

A data e o local são muito simbólicos: o Cristo Redentor é um dos monumentos do Brasil mais conhecidos internacionalmente.

Aniversário do Lula

Diversas manifestações acontecem hoje em comemoração ao aniversário de Luiz Inácio Lula da Silva, o primeiro presidente do Brasil oriundo da classe trabalhadora, metalúrgico e líder social que se tornou referência no combate à fome. 

Fundador do maior partido de esquerda do país, as ações em relação à data são de celebração da figura que Lula e denúncia sobre a conduta judicial brasileira nos julgamentos do ex-presidente.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Edição: Elis Almeida