Rio Grande do Sul

ELEIÇÕES 2020

Brasil de Fato RS repudia acusações falsas de Sebastião Melo ao Sul21

O Sul21 jamais publicou a referida matéria que é objeto de decisão judicial

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Sebastião Melo - Joana Berwanger/Sul21

O programa eleitoral do candidato à Prefeitura de Porto Alegre Sebastião Melo (MDB) desta terça-feira (24) fez uma acusação falsa ao Sul21. Afirmou que obteve na Justiça uma decisão favorável à retirada do ar de uma suposta “fake news” e citou o Sul21 como um dos veículos que a teria publicado.

O Brasil de Fato RS se solidariza com o Sul21 e repudia a acusação. Acompanhamos a questão, pois faríamos parte da sabatina que haveria com o candidato na segunda-feira (23) e foi cancelada uma hora antes devido à publicação desse áudio que o candidato acusa o Sul21 de ter publicado. O site jamais publicou a referida matéria que é objeto de decisão judicial.

Segundo o repórter Luis Eduardo Gomes, “o candidato usou um horário público para atacar um pequeno e modesto veículo de imprensa, mas muito sério, e nos acusar de publicar algo que nunca publicamos. E, pior, a campanha dele sabe que nunca publicamos, porque eu falei pessoalmente com o assessor de imprensa dele na segunda-feira a respeito disso. Dia que ele cancelou a participação em uma sabatina do Sul21 para a qual ele tinha aceitado o convite”.

O Sul21 completou 10 anos em 2020 e cumpre um importante papel para a democratização da comunicação. Administrado por quatro pessoas, três delas jornalistas, sempre prezou pela responsabilidade jornalística. É lamentável esse um gravíssimo ataque à imprensa.

Editores


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Katia Marko