Pernambuco

RÁDIO

Revista Brasil de Fato: combate à violência contra mulher é destaque

Convidada trata sobre o que representa o Tribunal das Mulheres Pan-Amazônicas e Andinas na luta feminista

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O Tribunal é um espaço internacional onde casos emblemáticos de ataques contra mulheres de vários países da Pan-Amazônia são apresentados - Pablo Albarenga /Mídia NINJA

Você conhece o Tribunal de Mulheres Pan-Amazônicas e Andinas? O Tribunal é um espaço internacional onde casos emblemáticos de ataques contra mulheres de vários países da Pan-Amazônia são apresentados pela defesa que fazem de seus territórios e povos. O Revista Brasil de Fato Pernambuco desta semana recebe a convidada Betânia Ávila, pesquisadora da SOS Corpo - Instituto Feminista para a Democracia, para discutir o tema. 

Ávila trata sobre o que representa o tribunal na luta feminista e fala também do combate à violência contra a mulher, além de mencionar como a pandemia têm intensificado os cenários de violência e aponta possíveis caminhos para o enfrentamento da questão.

Nesta edição, você também confere mais um episódio da série Brasil Profundo. Dessa vez, Marco Túlio leva os ouvintes até o Sertão Central cearense, na cidade de Senador Pompeu. Túlio trata sobre os campos de concentração da seca de 1932 e sobre outras três cidades da região. 

O Revista está na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM todas as terças às 20h; na Rádio Brasil de Fato às quartas a partir das 13h e também como podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga