Paraná

Online

Começa o Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo

Evento acontece de 11 a 20 de dezembro, é gratuito e será transmitido para todo o Brasil

Curitiba (PR) |
Plataforma poderá ser acessada a qualquer momento para assistir aos filmes - Divulgação

De 11 a 20 de dezembro acontece o Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo. O evento é gratuito e contemplará todo o Brasil, promovendo as narrativas da atuação, realização e produção do audiovisual negro.

As mostras nesta edição serão exibidas no formato online, na plataforma de streaming Todesplay, com exibições da Mostra Competitiva; Mostra Entre-Mares; Mostrinha Griot; Mostra África do Sul; Panorama: Aline Motta; e sessões de Longa de Abertura e Longa de Encerramento do evento.

Além das sessões de filmes, o festival terá atrações formativas como MasterClass, Laboratório Griot, Oficinas de Crítica, Som e Produção para mídias digitais e debates com realizadores da Mostra Competitiva e Panorama: Aline Motta.

Durante os dez dias de evento, a plataforma poderá ser acessada a qualquer momento para assistir aos filmes. Cada exibição ficará disponível, em média, entre 24h e 48h. Haverá transmissões ao vivo ao longo da programação. O cadastro é gratuito. A programação completa está disponível no site do festival, incluindo as atividades que acontecem simultaneamente ao evento.

A direção executiva do festival é de Andrei Bueno Carvalho e a direção artística de Bea Gerolin. O Griot – III Festival de Cinema Negro Contemporâneo tem o apoio da Todesplay, Olhar Distribuição, O2 Pós, Mubi, Projeto Paradiso, AVEC-PR, ABRACCINE. Incentivo da Celepar e Ebanx. Projeto realizado com apoio do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Edição: Lia Bianchini