Ceará

Comunicação Popular

Brasil de Fato Ceará: o que vem pela frente?

Antes de finalizarmos o ano comemoraremos 18 edições impressas

Brasil de Fato | Crato (CE) |
Seguimos procurando novas formas de levar as notícias mais importantes de forma mais acessível ao nosso público - Elitiel Guedes

Este ano tem sido de muitos desafios para nós que fazemos o Brasil de Fato Ceará. Um veículo de caráter popular e distribuição gratuita, mesmo para o impresso. Apesar de não possuirmos o poder econômico dos meios tradicionais e com uma equipe bem reduzida conseguimos de fato proporcionar ao povo cearense uma visão popular sobre o estado e lançar luz sobre assuntos que outros veículos ignoram. Conseguindo, inclusive ter correspondentes em outras regiões importantes, para além da região metropolitana, como no Cariri.

Antes de finalizarmos o ano comemoraremos 18 edições do impresso que circulou por Fortaleza, Caucaia, Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte e Crato. Avançamos para outros meios e estamos em festa também pelo podcast “Agora Pronto!” com quatro edições, sete edições das lives BdF Convida, inúmeras matérias audiovisuais, coberturas das eleições e de importantes lutas pelo estado, entrevistas, matérias especiais, agendas culturais, crônicas e artigos de opinião.

Seguimos procurando novas formas de levar as notícias mais importantes de forma mais acessível ao nosso público, por isso, além do impresso temos atuado na internet, através de nosso site www.brasildefatoce.com.br e de nossas redes sociais. 

Mas o nosso, e é nosso mesmo, Brasil de Fato Ceará só pode construir tudo isso, graças a contribuição essencial de muitas mãos, que acreditaram e seguem acreditando nesse sonho de construir um sistema de comunicação popular e a serviço da classe trabalhadora. Agradecemos imensamente as colaboradoras e colaboradores que oferecem parte do seu tempo para produção de conteúdo para nosso BdF CE. Agradecemos também aos movimentos populares, sindicatos e entidades, sem os quais não teríamos chegado tão longe, por isso o nosso muito obrigada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento das Trabalhadoras e Trabalhadores por Direitos (MTD), Movimento pela Soberania Popular na Mineração (MAM), Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (Cetra) e Consulta Popular.
 

Edição: Monyse Ravena