Rio Grande do Sul

Ação

Campanha da Fraternidade Ecumênica inicia nesta quarta-feira (17)

Lema escolhido para a ação é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
CFE terá programação virtual para demarcar abertura de sua quinta edição - Divulgação CFE

O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), as igrejas-membro, entre elas, a CNBB, a Igreja Betesda, como igreja convidada, e o Centro de Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (CESEEP) abrem, na Quarta-Feira de Cinzas, 17 de fevereiro, às 10h00, a V Edição da Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE).

A abertura ocorrerá de forma virtual - em função da pandemia. Na ocasião, será apresentado um vídeo com pronunciamentos de representantes das Igrejas que organizaram a CFE, do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) e uma mensagem do papa Francisco.

Será possível acompanhar o lançamento da CFE por meio das redes sociais da CNBB (facebook.com/cnbbnacional) e do CONIC (facebook.com/conselhonacionaldeigrejas).

Na oportunidade, jornalistas credenciados participarão de uma entrevista coletiva com representantes das Igrejas, por meio da plataforma Zoom.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14.

Outras ações ao longo do dia

Além da coletiva de imprensa, a agenda da programação de lançamento da CFE terá:

18h00 às 20h00: Mesa Temática inter-religiosa – “Diálogo compromisso de amor”.

21h00 – Celebração Ecumênica de Abertura da Campanha da Fraternidade Ecumênica. O momento será transmitido pela CNBB e pelo CONIC.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcos Corbari