Minas Gerais

RÁDIO

Grave situação de cidades mineiras é destaque na edição desta quarta (17)

Em Patos de Minas e Coromandel, no Alto Paranaíba, prefeituras decretaram restrição do comércio e de circulação

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Em Uberlândia leitos de UTI para a covid-19 está com taxa de ocupação de 98% - Nathalie Brasil/Semcom

Em decisão unânime Supremo Tribunal Federal mantém prisão de deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL, conhecido por ter rasgado a placa de Marielle Franco pouco tempo após o seu assassinato. Ele foi preso nesta terça-feira por fazer apologia à ditadura militar e pedir o fechamento do STF. Nesta edição você se informa sobre o caso. 

Nesta segunda-feira (15), a Fundação Ezequiel Dias confirmou a presença de nova cepa do coronavírus em Minas Gerais, na cidade de Uberaba.

Em Patos de Minas e Coromandel prefeituras adotam medidas mais rigorosas para tentar controlar taxas da doença. Uberlândia está perto de alcançar a lotação total de UTIs destinadas a pacientes com covid-19.
Especialistas da saúde denunciam que vacinação em BH poderia estar sendo mais ágil se o governo otimizasse programa de imunização já existente. Prefeitura rebate a crítica.

Lançada nesta quarta-feira (17), Campanha da Fraternidade de 2021 é alvo de críticas da extrema direita católica. Neste ano, o mote da campanha é a denúncia contra a necropolítica. 

Edição: Amélia Gomes