Minas Gerais

CULTURA

Curta “Muitas Mais” retrata representatividade feminina na política em Uberlândia

O curta-metragem faz parte do projeto “Dá Pá Virada” e é o primeiro dos seis curtas que serão lançados nessa edição

Uberlândia | Brasil de Fato MG |
Documentário retrata a atual legislatura de Uberlândia, que tem número recorde de mulheres vereadoras. Na foto, a vereadora Amanda Gondim (PDT) - Foto: Reprodução vídeo

O curta-metragem Muitas Mais, dirigido por Raissa Dantas, foi lançado no último dia 8 de março, dia internacional da mulher. O documentário aborda a representatividade feminina na política de Uberlândia e os desafios que as mulheres enfrentam para ocupar esses espaços de poder e conta com a participação de três novas vereadoras eleitas em 2020: Amanda Gondim (PDT), Cláudia Guerra (PDT) e Dandara Tonantzin (PT). 

Muitas Mais faz parte da segunda temporada de curtas-metragens do projeto chamado “Da Pá Virada” um projeto de mídia livre, de cultura digital e de comunicação independente. O projeto foi contemplado pelo Programa Municipal de Incentivo a Cultura (PMIC) e está sendo realizado pela Produtora Nois que apoia a produção audiovisual dos curtas.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

 Nessa segunda edição, os diretores buscam observar o jornalismo e a comunicação com um olhar mais diverso, o projeto conta com outros cinco curtas-metragens que serão lançados ao longo dos meses. O segundo episódio dessa temporada terá seu lançamento em abril. 

 O primeiro curta-metragem “Muitas Mais” já está disponível no Youtube (clique aqui) e você pode assistí-lo abaixo.

Sinopse

A representatividade feminina tem ganhado espaço nas agendas de luta, mas quais são os desafios que mulheres enfrentam para ocupar espaços de poder? Representação feminina e feminismo devem caminhar lado a lado, mas como será o cenário da Câmara Municipal de Uberlândia na atual gestão? Muitas Mais narra as participações de Amanda Gondim, Cláudia Guerra e Dandara Tonantzin, parlamentares do campo progressista, na política municipal. 

Ficha técnica

Direção: Raissa Dantas

Direção de Fotografia, Captação e Montagem: Roberto Camargos

Imagens Adicionais: Yuji Kodato

Tratamento de Som e Trilha Sonora: Lucas Vidal

Design Gráfico: Carlos Gabriel Ferreira

Produção Executiva: Nasser Pena e Raissa Dantas

Incentivo: Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Uberlândia 

Realização: Nasser Pena e Produtora Nóis 

Edição: Elis Almeida