Minas Gerais

CINEMA

Inscrições para a mostra CineBaru vão até o dia 20 de março

Em sua quinta edição, a Mostra Sagarana de Cinema acontecerá de forma online

Belo Horizonte |
Objetivo do evento é valorizar a produção cinematográfica com olhar voltado para a realidade da Bahia, Goiás, Minas e Distrito Federal - Créditos da Foto: Bruno Graziano

Até o dia 20 de março o Cine Baru - Mostra Sagarana de Cinema receberá inscrições para suas duas categorias: Mostra Sertãozin (infantojuvenil) e Mostra Competitiva Regional. O evento irá receber curtas-metragens de até 30 minutos.


O CineBaru

Em 2021, devido à pandemia, o CineBaru, que ocorre tradicionalmente no distrito de Sagarana, município de Arinos no noroeste de Minas Gerais, será realizado online. 
O objetivo do evento é incentivar a produção cinematográfica com um olhar sensível e que valoriza as riquezas e diferenças da Bahia, Goiás, Minas Gerais e Distrito Federal.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Os filmes enviados passarão por uma curadoria e, após a seleção, estarão disponíveis ao público, gratuitamente, na página cinebaru.com.br dos dias 28 de abril até 2 de maio. Além dos filmes, terá no evento, obras de diretoras e diretores do território baiangoneiro, oficinas e rodas de conversas virtuais.


Como se inscrever

O formulário para inscrição e o texto com todos os requisitos podem ser acessados na página da Mostra (cinebaru.com.br). Os idealizadores destacam que se somam ao movimento de combate às desigualdades e dedicam atenção especial a filmes dirigidos por mulheres, negras, negros, indígenas e LGBTQIA+.


Como apoiar

Você pode ajudar a custear o CineBaru e apoiar o cinema no território baiongoneiro contribuindo com a campanha de financiamento coletivo (acesse aqui).
 

Edição: Elis Almeida