Paraíba

Quem mandou matar?

Marielle Franco ocupa as ruas de João Pessoa, Alhandra e Santa Rita neste 14 de março

Imagens foram projetadas, em várias cidades brasileiras, lembrando os 3 anos do assassinato da vereadora Marielle Franco

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
Projeção pedindo justiça para Marielle e Anderson, em João Pessoa (PB) - Reprodução

João Pessoa, Alhandra, Santa Rita e mais 15 capitais, além de muitas outras cidades e territórios pelo país e exterior, honraram Marielle na última noite. Uma ação em rede organizada pela Setorial de Mulheres do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) com o apoio fundamental de vários coletivos em cada localidade, aqui em João Pessoa os coletivos Cajueiro e Multimanas. A projeção anuncia o repúdio à violência covarde contra a parlamentar eleita democraticamente e seu motorista e homenageia a força revolucionária de Marielle em todo o Brasil.


Projeção em João Pessoa / Lívio Brandão


Projeção na cidade de Alhandra (PB) / Reprodução

Imagens e frases como “Hoje completam 3 anos desse crime sem respostas", "Justiça Para Marielle e Anderson" e "Não seremos interrompidas” projetadas pelos paredões urbanos fizeram parte da campanha.


Projeção na cidade de Santa Rita (PB). / Reprodução

“As imagens da projeção são amostras do que tivemos aqui em João Pessoa e a mensagem que deixamos é de que nós, mulheres, resistiremos à tirania fascista, à pandemia e à política de morte desse desgoverno que por omissão e ação direta é responsável pelas quase 280 mil mortes por Covid-19, pelo aumento das violências contra as mulheres e do feminicídio e pelo descaso com a população trabalhadora e empobrecida de nosso país”, disse o Coletivo de Mulheres Rosa Vital, do PSOL Paraíba.

 

Relembre o caso


Na noite de 14 de março de 2018 a vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes foram covardemente executados. De lá pra cá se contam mais de mil dias sem resposta. Perdemos uma companheira inigualável: mulher negra, mãe, bissexual, favelada, defensora dos direitos humanos e da esperança de mudança na política. Ganhamos todas as sementes que ela deixou a partir do seu legado, sua força foi multiplicada em muitas vozes e sonhos de resistência e transformação. “Justiça por Marielle e Anderson” e “quem mandou matar Marielle” continuam sendo as palavras de ordem para o caso.

*Com assessoria do PSOL

Edição: Heloisa de Sousa