Minas Gerais

ATLÉTICO

PAPO ESPORTIVO | Cuca na berlinda e em experiência

Com estratégia e entrosamento, é possível superar as limitações

Belo Horizonte |
O treinador tem muitas opções para o ataque - Pedro Souza / Atlético Mineiro

Cuca, técnico contratado pela diretoria para substituir Jorge Sampaoli, finalmente estreou contra o Coimbra. A avaliação, obviamente, só acontecerá no final de semana, com a tolerância comum entre os atleticanos. 

O técnico teve pouco tempo para conhecer o elenco e definir um padrão de jogo. Os adversários, no Estadual, exigem esforços medianos. Apenas os clássicos servirão como parâmetro antes da fase decisiva e das competições nacionais e internacionais. 

Populista como todo treinador recém-contratado, Cuca afirmou que o elenco atual é melhor do que o de 2013. A demagogia é evidente. Em 2013, Ronaldinho Gaúcho comandava a equipe. Hoje, quem se destaca? Contratou-se muito, em 2020, e ainda não há um líder, um craque incontestável. Claro que, com estratégia e entrosamento, é possível superar as limitações. Ou, quem sabe, Nacho Fernández assuma o desafio. 

O treinador, pelo menos, tem muitas opções para o ataque. E ainda são possíveis reforços para a defesa, calcanhar de Aquiles nos momentos decisivos da última temporada. 

Cuca também não se furtou a falar sobre o processo por estupro quando ainda jogava pelo Grêmio. Pouco tinha a declarar, depois de 34 anos da condenação. É isso aí.

Edição: Wallace Oliveira