Minas Gerais

AMÉRICA

PAPO ESPORTIVO | Time expõe suas limitações na Paraíba

O mais importante foi não ter sido eliminado de cara

Belo Horizonte |
Para enfrentar os grandes da Série A, será preciso muito mais - Fernando Almeida / América

Na noite desta quinta-feira (18), o América visitou e despachou o Treze da Paraíba. A vitória por 1 a 0, na primeira fase da Copa do Brasil, garantiu R$ 990 mil de premiação, mas também algumas pulgas atrás das orelhas dos americanos. 

O futebol de hoje está mais nivelado e todos os jogos acabam sendo difíceis. Mas, ainda assim, espera-se que um time de Série A domine um time de Série D, atacando o tempo todo e sendo pouco exigido na defesa. Foi o que ocorreu nos primeiros 20 minutos, mas, depois, o jogo igualou e o Treze inclusive teve algumas chances de marcar seu gol.

O América, embora tenha mantido a base da temporada passada, está longe de mostrar o futebol que encheu os olhos do país. O time está confuso, criando poucas oportunidades e tomando muitos sustos. E, por enquanto, só jogou com times bem mais fracos.

Para enfrentar os grandes da Série A e seguir fazendo caixa na Copa do Brasil, será preciso muito mais. Mais vontade de vencer, mais padrão de jogo, mais qualidade na criação das jogadas e, principalmente, mais jogadores de qualidade.

Mas tudo bem. O importante, por ora, foi não ter sido eliminado de cara, como o América já foi muitas vezes na história, e poder seguir se mantendo no que imaginamos ter sido alcançado no ano passado: um time em um novo patamar.

Edição: Wallace Oliveira