Minas Gerais

PANDEMIA

Calendário correto de vacinação contra coronavírus em Belo Horizonte

Campanha de vacinação chega a pessoas de 18 anos

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
A vacinação em Belo Horizonte começou no dia 19 de janeiro - Créditos da foto: Pedro Gontijo/Imprensa MG

Matéria atualizada em 06/09/2021 às 16:15.

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou a ampliação da vacinação por faixa etária. Poderão se imunizar pessoas de 18 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes da capital, a partir de 04 de setembro.

Confira o último cronograma:

06/09 (segunda-feira): Adolescentes de 17 a 12 anos , completos até 6 de setembro, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes - primeira dose; 33 anos - segunda-dose.
08/09 (quarta-feira): Adolescentes de 17 a 12 anos , completos até 8 de setembro, com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes - primeira dose, 32 anos - segunda-dose.
09 e 10/09  (quinta e sexta-feira): gestantes e puérperas sem comorbidades cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até 16 e 17/09 - segunda dose.

Os locais de vacinação serão divulgados no site da PBH, link aqui.

Repescagem para a segunda dose

Para quem perdeu a data da aplicação da segunda dose da vacina, confira os locais de vacinação pela vacina a ser tomada.

Segunda dose Coronavac: Confiram os locais aqui.

Segunda dose Astrazeneca: Confiram os locais aqui.

Segunda dose Pfizer: Confiram os locais aqui.

BH terá vacinação no horário noturno

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a partir de segunda-feira (02) a população poderá se vacinar contra a Covid-19 no horário noturno. 

Confira os locais e horários do noturno:

UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h.  

Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

A prefeitura de Belo Horizonte optou por divulgar as vacinações que já estão sendo liberadas, e não divulga amplamente um calendário futuro.

Para buscar as datas da vacinação para BH, com garantia de que a informação é verdadeira, acesse diretamente o site da Prefeitura (clique aqui).

Vacinas até o momento

O site da Prefeitura de Belo Horizonte divulga que a cidade já recebeu 3.356.546 de doses de vacinas contra a covid-19, todas reservadas a públicos prioritários. Dessas, já foram aplicadas1.883.856 primeiras doses e 965.244 segundas doses e 58.855 doses únicas. A vacinação em Belo Horizonte começou no dia 19 de janeiro.

Edição: Elis Almeida