Minas Gerais

ATLÉTICO

PAPO ESPORTIVO | Sonhos não envelhecem

Com a suspensão do Campeonato Mineiro, Cuca ganha tempo

Belo Horizonte |
Qual clube queria investir no Hulk? - Pedro Souza / Atlético Mineiro

Com a suspensão do Campeonato Mineiro, pelo menos até Primeiro de Abril – data simbólica, o treinador Cuca ganha tempo para adequar o Atlético ao seu estilo de jogo. 

Como é normal no início de temporada, mesmo que seja “anormal”, surgem especulações sobre mais contratações. Uma delas ,Paolo Guerrero. Pera aí. Não tem oito opções para a posição? Me explica: qual o motivo, já que Guerrero nem ao menos é titular no Inter? Esquisito. No dia seguinte nada disso se falou. 

É igual à contratação do Hulk. Qual clube, na verdade, queria investir neste jogador? Nada contra ele, mas onde se encaixaria no elenco do Galo? Como pagar o custo de tantos reforços, quando existe um projeto histórico de inaugurar uma Arena própria? 

O desafio de Cuca é encaixar a herança maldita de Jorge Sampaoli às pretensões de diretoria e parceiros e ao seu projeto pessoal, ainda em construção, depois da passagem, muito incensada, pelo Santos. E adequar tudo isso aos sonhos eternos da torcida alvinegra. 

A festa em 2020 se resumiu a uma competição, infelizmente, desqualificada. Por muitos anos, o Estatual fez parte da minha vida como torcedor e profissional. Não passa de rito de passagem ou como preparação para o que realmente importa. Nestes tempos sombrios de pandemia, se reduziu ainda mais. Enquanto outra quarentena nos reprime, vamos ficar de olho.

 

Edição: Wallace Oliveira