Pernambuco

CINEMA

Cine Caatinga dá visibilidade e premia produções audiovisuais do Semiárido

Troféu “Cabrito Dourado” tem votação aberta ao público; mais de 40 produções estão incluídas na premiação

Brasil de Fato | Petrolina (PE) |
Festival é uma janela de exibição para valorizar, reconhecer e promover a produção do Semiárido Brasileiro - Divulgação/WW Filmes

Que tal conferir um festival que celebra a produção audiovisual do Semiárido? A segunda edição do Cine Caatinga traz uma diversidade de filmes selecionados que se passam na região e/ou são produzidas por artistas locais. São mais de 40 filmes, entre eles obras de ficção, documentário, filmes estudantis, experimentais e até mesmo animação. Todas elas estão disponíveis e podem ser assistidas gratuitamente no site do Cine Caatinga.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui :: 

Os curtas-metragens também estão concorrendo a várias categorias do troféu "Cabrito Dourado", como é chamado o prêmio ofertado pela organização. Entre elas, está a de melhor filme segundo júri popular, que tem votação aberta até o dia 4 de abril. No próprio site do Cine Caatinga é possível votar para escolher seu filme preferido, basta ir na página do filme desejado e clicar em "vote aqui para o prêmio júri popular''. O resultado será anunciado no dia 8 de abril. 

Ao todo, são 45 curtas indicados. O projeto visa valorizar e incentivar a produção cultural local e tem apoio financeiro do estado da Bahia, através da lei Aldir Blanc. Além de fazer o apelo pela preservação do bioma da caatinga, o festival se mobilizou para fazer doações de equipamentos usados de informática para jovens em vulnerabilidade social pertencentes à zona rural de Casa Nova (BA) e à periferia de Petrolina (PE).

 

Edição: Vanessa Gonzaga