Rio Grande do Sul

FORMAÇÃO

Curso vai capacitar trabalhadores da atenção básica no uso de plantas medicinais

Curso online tem inscrições abertas do dia 1º até 4 de abril; confira as condições de inscrição

Brasil de Fato | Porto Alegre |
São 20 vagas para o curso que tem certificado da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz) - Reprodução

Estarão abertas, de 1º a 4 de abril, as inscrições para o Curso de Formação Docente em Educação Popular e Plantas Medicinais na Atenção Básica. Com 54 horas e 20 vagas, será certificado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV/Fiocruz).

Em função da pandemia, o curso será realizado de forma remota, sempre às terças-feiras, do período de 20 de abril a 22 de junho. As vagas são prioritariamente para trabalhadores da atenção básica e/ou educadores populares que vivem e atuam no estado do Rio de Janeiro.

O objetivo é formar educadores populares para desenvolverem ações que valorizem e integrem os saberes tradicionais de preparo e uso de plantas medicinais no cuidado, em territórios cobertos pela Estratégia Saúde da Família.

Inscrições e mais informações neste link.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira