Rio Grande do Sul

Arte e Cultura

Projeto Mistura Fina apresenta show inédito de Luizinho Santos e Bethy Krieger

Apresentação virtual acontece nesta quinta-feira (8), com músicas autorais e clássicos da MPB

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Projeto InDUO celebra, em apresentação virtual, os mais de 30 anos da dupla e um CD já em pré-produção - Foto: Julio Cutz

A pianista e compositora Bethy Krieger e o saxofonista e flautista Luizinho Santos estarão juntos apresentando o show da dupla chamado "InDUO". A apresentação será virtual, integrando a programação do projeto Mistura Fina, e apresentará trabalhos e composições autorais, junto de clássicos da MPB. A trajetória musical da dupla será apresentada no show também como preparação para um álbum, que está em fase de pré-produção e será lançado em breve.

O show virtual acontece na quinta-feira (8), a partir das 18h30, com transmissão pelo Facebook do Mistura Fina.

Sobre o show

"Com sax, flauta, piano, algumas surpresas e muitas afinidades, Luizinho e Bethy mostram suas variadas influências musicais, sempre preocupados com a música de qualidade. Criativos, experientes e excelentes compositores, os músicos combinam o repertório do InDUO com a linguagem jazzística: o show é uma grande abertura para a improvisação, a serviço da boa música", informa a assessoria da dupla.

Lembra ainda que, juntos, Luizinho Santos e Bethy Krieger já ganharam seis Prêmios Açorianos e mais de 20 indicações. Em 2020, a dupla foi selecionada para participar no edital de emergência do Itaú Cultural: Arte como Respiro | Música.

Sobre Luizinho Santos

Saxofonista, flautista e compositor. Atua há mais de 40 anos e registra participações em shows e gravações de CDs de artistas gaúchos. Seu trabalho já lhe rendeu diversas indicações ao Prêmio Açorianos de Música.

Em 1996 e 1999, conquistou o Prêmio Açorianos na categoria Sopros. Seu primeiro CD, "Encontro dos Ventos", lançado em 1999, mereceu o Prêmio Açorianos de 1999 de Melhor de CD Instrumental. Em 2012, lançou seu segundo álbum, Almanaque Popular, com seu Octeto, pelo qual recebeu o Prêmio Açorianos nas categorias de Melhor Instrumentista e Intérprete.

O saxofonista e flautista iniciou sua carreira profissional em 1979, tendo atuado com artistas do meio musical gaúcho, nacional e internacional, como: Raul Ellwanger, Antonio Villeroy, Renato Borgethi, Cristóvão Bastos, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Geraldo Flach, Armando Manzanero, Guilherme Arantes e Bibi Ferreira, entre outros.

Dedica especial atenção à música instrumental, apresentando-se com o seu Quarteto e Octeto em diversos projetos na Capital gaúcha e no Interior.

Sobre Bethy Krieger

É pianista, compositora, arranjadora e educadora musical, licenciada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Seu livro "Descobrindo a música: ideias para sala de aula" (2005) foi indicado ao Prêmio Açorianos de Literatura.

Seu primeiro CD, "Pampa y Piano", obteve cinco indicações para o Prêmio Açorianos e ganhou o de Melhor CD Instrumental. Participou de várias formações de música instrumental, e suas composições integram esses repertórios.

Compõe também canções e música para teatro e dança. Atualmente, prepara a gravação do CD do Duo, todo com composições próprias.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira