Rio Grande do Sul

Protesto

Rodoviários realizaram protesto na Capital por vacinação da categoria

No sábado (10), a categoria dos rodoviários saiu em carreata para pedir prioridade nas campanhas de vacinação

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Rodoviários estiveram em carreata para pedir a vacinação da categoria; segundo lideranças, dezenas de motoristas e cobradores já faleceram em função da infecção por covid-19 - Reprodução

Motoristas, cobradores de ônibus e seus familiares realizaram um protesto neste sábado (10), em Porto Alegre, em defesa da prioridade da vacinação contra a covid-19 para a categoria.

Segundo uma das líderes do Movimento, "Rô da T6", cerca de 30 trabalhadores categoria já morreram em decorrência da infecção por covid-19 somente em Porto Alegre. Ela cita também que centenas já foram contaminados e acabaram tendo sequelas em função do vírus, o que amplia o afastamento do trabalho para além do tempo de internação.

O protesto se deu na forma de carreata. Os carros e motos levavam cartazes com escritos de luto por trabalhadores do setor que faleceram devido a doença e pediam a vacina para a categoria. Além dos cartazes, alguns carros levavam balões pretos para simbolizar o luto.

No dia 31 de março, a Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, por unanimidade, uma resolução que inclui os rodoviários entre as categorias prioritárias. Porém, o prefeito Sebastião Melo (MDB) ainda não sancionou a resolução. Em função disso, a carreata terminou com um ato público em frente à prefeitura de Porto Alegre.

* Com informações do blog do Luiz Muller.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira