Minas Gerais

RÁDIO

Professores da rede municipal de BH anunciam greve contra retomada de atividades

Programa desta quarta (21) traz entrevista com diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de BH

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Com decisão de retomada do ensino presencial, professores de BH entram em greve sanitária. - Divulgação PBH

Na última segunda-feira (19), a Prefeitura de Belo Horizonte anunciou novas medidas sobre o isolamento social, como a abertura do comércio e a retomada das aulas presenciais em escolas infantis na capital mineira. O retorno, previsto para a próxima segunda (26) é apenas para alunos de zero a cinco anos, estudantes das redes municipal, estadual e privada.

Com a decisão do governo, professores da rede municipal aprovaram nesta terça-feira (20) uma greve sanitária da categoria. Sobre o assunto, nós conversamos com Luanna Grammont de Cristo, diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte -Sind-Rede. 

Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina suspensão da demolição de partes da maternidade Leonina Leonor. No início do ano, o Conselho Municipal de Saúde denunciou que a prefeitura estava retirando as banheiras da instituição. Nesta edição você confere mais informações sobre o caso. 

E pra fechar a edição desta quarta de feriadão com chave de ouro, ninguém menos do que o nosso querido Fabrício Farias com os destaques do futebol nesta semana. Tem decisão importante para os atleticanos! Fique ligado! 

Você também pode acompanhar todas as produções da rádio Brasil de Fato MG nas plataformas de podcast. Além de dois programas semanais, você também pode ouvir e baixar notícias e colunas e usar gratuitamente em sua rádio! Saiba mais

Edição: Amélia Gomes