Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato discute a indicação de kit covid por profissionais de saúde

Entrevistada da edição é a coordenadora do Programa Mais Médicos em Serra Talhada, Roana Beda

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Kit Covid-19 recomendado pelo Ministério da Saúde é uma mistura de ivermectina, cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina - Divulgação

Apesar da comprovação dos malefícios da hidroxicloroquina e da ivermectina pela Organização Mundial da Saúde (OMS), esses medicamentos continuam sendo utilizados em unidades de saúde e os profissionais têm sido pressionados a recomendá-lo. Foi sobre este tema que o Programa Brasil de Fato Pernambuco conversou com a coordenadora do Programa Mais Médicos em Serra Talhada, Roana Beda, que fala sobre a pressão que os profissionais do programa tem sofrido para prescrever o kit covid.

Além disso, você também confere o quadro Comida de Verdade a cozinha afetiva de Letícia Massula, que compartilha o preparo do milho cozido no leite de coco. A receita propõe sabor e valorização da cultura alimentar latino-americana, a partir da sugestão de utilização de milhos produzidos na perspectiva agroecológica.  

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.
 

Edição: Vanessa Gonzaga